LAPA MUNDI

0
1046

Em boa hora
Em seu mandato inicial  como vereador,  Laércio Benko (PHS), membro do G-19, emplaca seu primeiro trabalho de peso: a aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a questão da exploração sexual na cidade de São Paulo. Certamente, Benko contará com a colaboração dos atuais membros do Conselho Tutelar da Lapa e também de ex-conselheiros, prontos a relatar complicados casos, inclusive aqueles no perímetro da Ceagesp.

Dificuldades

Benko, no entanto, terá caminho difícil pela frente quando for dialogar com a direção da Ceagesp. Em setembro de 2011, o presidente do entreposto, Mário Maurici, questionado sobre o problema da exploração sexual de menores no entorno da Ceagesp, com reflexos em seu interior, disse que tudo não passava de lenda. 

Orçamento participativo

Membro do G-19, o vereador Roberto Trípoli (PV), é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. Seria oportuno, a exemplo do que aconteceu recentemente na Assembleia Legislativa, que Trípoli convidasse para encontro com população representantes do PT de Porto Alegre, onde há anos está em vigor o Orçamento Participativo. O modelo de Audiências Públicas para discussão do Orçamento Municipal e Orçamento das Subprefeituras adotado na gestão Kassab era apenas “coisa para inglês ver”, pois o debate público era mera peça de ficção. 

CDC Boneli

A mudança de nome do Clube da Cidade City (Vila Ipojuca) para Clube da Cidade José Benedito Boneli é uma aspiração, de fato comunitária. O abaixo-assinado entregue ao vereador Gilberto Natalini foi subscrito por 50 pessoas, representantes de vários setores da comunidade: Associação Amigos de Bairro, Rotary Lapa, OAB-Lapa, ACM-Lapa, MMDC-Lapa, entre outras. Em tempo: a figura de Décio Ferreira é igualmente merecedora de uma homenagem semelhante em próprio municipal da Lapa de Baixo, seu bairro de coração. Qualquer manobra política ou midiática contrariando esse quadro não merece crédito e deve ser repudiada. Quem conheceu Boneli e Décio há de concordar.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA