LAPA MUNDI

0
1357

Fiscalização
A Subprefeitura Lapa abriu pregão eletrônico na quinta-feira, 7, para contratar uma empresa que prestará serviços de apoio à fiscalização do comércio ambulante, na remoção de favelas e na coleta de entulho e mercadorias das ruas. O subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, explica que o pregão foi necessário porque o contrato de prestação de serviço venceu. Isso significa que a contratação dos 33 funcionários terceirizados previsto no pregão eletrônico será para substituir os que deixam o cargo por conta do fim do contrato anterior. Esses profissionais vão atuar principalmente na fiscalização e apreensão de mercadorias irregulares de ambulantes do Centro Comercial da Rua Doze de Outubro. 

Assistência Social
A comunidade já pode ficar tranqüila. Cleide Leonel Amaro Mendes foi efetivada como nova supervisora de Assistência Social da Região Lapa, no lugar de Lúcia Helena. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial. 

Bom conselho
A comunidade da area da Sub Lapa terá a oportunidade de conhecer os candidatos ao Conselho Participativo Municipal pelos Distritos da região, no encontro que está marcado para o próximo dia 21, às 19h30, na sede da ACSP Lapa. A iniciativa do encontro é do presidente da Associação Amigos da Lapa e Alto da Lapa, Armando Inglês, em parceria com o superintendente da ACSP Lapa, Dimitrie Josif Gheorghiu, com apoio do Jornal da Gente. Segundo Inglês será um espaço onde os candidatos vão apresentar o que pretende fazer e ouvir o que a comunidade espera de cada um deles. Vamos participar…

Boa notícia
Essa semana foi concluído o processo para apresentação de emendas parlamentares na Assembléia Legislativa para serem discutidas no orçamento do Estado de 2014. O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) apresentou duas emendas: uma de R$ 100 milhões para a obra da reforma do Hospital Sorocabana e outra para o novo Fórum da Lapa de R$ 70 milhões. Isso mostra que Marcolino não só participa das reuniões, mas também se empenha para que ambos virem realidade. 

Política
O vereador Claudinho de Souza é uma das três prováveis indicações para a vaga do Tribunal de Contas. Claudinho será indicação pelo PSDB. Também estão na disputa pelo cargo os vereadores Arselino Tatto (PT) e Roberto Trípoli (PV) e o secretário municipal de Relações Governamentais, João Antonio. Vamos esperar…

Vizinho novo
A Lapa está prestes a ter mais um vereador morando na região. Pessoas próximas ao vereador Nabil Bonduki garantem que ele está de malas prontas para se mudar para o bairro. 

Eleições
Acontece neste domingo (10) a eleição do Diretório Zonal do PT na Lapa. Dois candidatos concorrem ao cargo, ambos sociólogos: o bancário aposentado, ex-subprefeito da Lapa e atual assessor do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, Adaucto Durigan, pela chapa  Participação e Organização e o professor José Luiz de Lima (Zé Luiz) pela chapa CNB Lapa (Construindo um Novo Brasil). Além do presidente, os petistas vão eleger os demais componentes de direção do zonal.  Concorrem na eleição a chapa Participação e Organização, Construindo um Novo Brasil, Mensagem ao Partido e Novo Rumo Lapa. A votação será realizada na sede do Sindicato dos Químicos da Lapa, na Rua Domingos Rodrigues, 420, das 9h às 17h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA