LAPA MUNDI

0
2153

Nobel
O deputado Major Olimpio apresentou requerimento à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados para deliberação de voto de louvor à indicação do morador da Lapa e idealizador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi ao Prêmio Nobel da Paz 2015.

De Olho nas Metas
A Rede Nossa São Paulo, em parceria com a Avina Américas e o Centro de Mídias Cívicas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Center for Civic Media), está desenvolvendo o sistema “De Olho nas Metas” visando ajudar conselheiros participativos, cidadãos e organizações da sociedade civil a acompanhar e monitorar o cumprimento do Programa de Metas da Prefeitura. A plataforma digital, que está em fase final de elaboração, será lançada no dia 24 de março, em um evento público no Sesc Consolação, das 9h às 12h. O “De Olho nas Metas” oferecerá uma série de ferramentas para telefonia móvel e mídias sociais criadas para facilitar o acesso à informação e divulgar como está o andamento do que foi prometido pela administração municipal. No lançamento do sistema, a Rede Nossa São Paulo fará uma avaliação do Plano de Metas da Prefeitura 2013-2016, que contempla 123 metas a serem executadas até o final da atual gestão. 

Desestatização
Foi anunciado na quinta-feira, a retirada  da Ceagesp do Programa Nacional de Desestatização. A partir de agora, a Companhia de abastecimento já pode receber recursos da União para obras de modernização do entreposto localizado na Leopoldina. 

Contra desperdício
Os vereadores de São Paulo aprovaram na sessão de quarta-feira (18) o projeto de lei (870/2013) que estabelece novas aplicações urbanas para água de reuso em substituição à água potável. O texto veta o uso pela Prefeitura de água tratada em obras públicas, lavagem de calçadas, praças e limpeza de galerias e fixa um prazo de três anos para que lava-rápidos e postos de combustível providenciem estrutura para armazenar água de chuva para lavagem de veículos. A proposta é assinada pelos vereadores Natalini (PV), Gilson Barreto (PSDB), Goulart (PSD – agora deputado federal), José Police Neto (PSD), Mário Covas Neto (PSDB), Jean Madeira (PRB – licenciado) e Toninho Vespoli (PSOL). O texto final reúne projetos dos sete parlamentares que tratavam do mesmo assunto. A sistematização foi feita por Natalini. Entre o conjunto de medidas relacionadas ao uso consciente de água tratada está a fixação de multa para quem desperdiçar o precioso líquido.

Conpresp
A Câmara Municipal de São Paulo reelegeu nesta quarta-feira (18/3) o vereador Adilson Amadeu (PTB) para ocupar uma cadeira no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo). A votação foi feita em plenário e 31 parlamentares votaram em favor de Amadeu. Além dele, eram candidatos os vereadores José Police Neto (PSD), que obteve 13 votos, e Sandra Tadeu (DEM), que foi votada por quatro parlamentares. Por determinação da Mesa Diretora, o segundo vereador mais votado, José Police Neto, ficou como suplente de Adilson Amadeu.

Assembleia 
No domingo agitado pelas manifestações contra a corrupção e impeachment da presidente Dilma, o morador da Lapa de Baixo e conselheiro do Cades-Lapa, José Trindade Celis marcou presença na posse dos deputados eleitos e reeleitos a Assembleia Legislativa que aconteceu cedo, 9h, por causa dos protestos marcados para as 14h. Filiado ao PV, Celis não recebeu convite oficial do seu partido, mas e tão somente do deputado estadual Coronel Camilo (PSD), apesar de outros deputados eleitos também assumirem pelo seu Partido Verde.  Coisas da política…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA