LAPA MUNDI

Marco da Paz
O morador da Lapa e criador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi ganhou um presente do governador Geraldo Alckmin no dia do seu aniversário. Ele decretou que dia 30 de março é o dia estadual do Marco da Paz, que por sinal é a data de nascimento de Luigi. 

Eleição
Se depender do grupo que defende a candidatura da procuradora aposentada e ex-subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf à vereadora nas próximas eleições, ela deverá deixar seu atual partido PRP e procurar uma nova legenda para filiação. Será?

Horta
Depois da publicação sobre “Calçada vira horta na City Lapa” no Jornal da Gente, o assunto gerou polêmica e tomou outra direção: a regularização da horta comunitária em área pública. Teve muitas manifestações favoráveis e outras contra a horta na City. O assunto virou pauta de outros veículos, entre eles do jornal O Estado de S. de Paulo, no caderno Aliás, do domingo (29).

Desistência
Uma das idealizadoras da horta urbana da City Lapa chegou a manifestar o desejo de regularizar o uso do espaço (na esquina da Rua João Tibiriçá com Barão de Itaúna) por meio de um termo de cooperação junto a Subprefeitura Lapa, mas a subprefeitura Lapa informou na quinta-feira que houve um pedido formal de desistência do processo (do termo de cooperação para área usada para horta) pelo interessado. 

Calçada 
Quanto à calçada, a Subprefeitura Lapa esclarece que já se encontra programada uma intervenção no passeio (deteriorado) do entorno da área verde, com serviços de manutenção e reparos no local para este mês de abril.

Braços Abertos
Em reunião entre representantes das secretarias da Saúde, Assistência Social, Subprefeitura e Fórum Social da Leopoldina sobre a implantação do Programa Braços Abertos na Leopoldina, a coordenadora da Area Técnica de Saúde Mental Álcool e Drogas, Myres Cavalcanti disse que a carreta voltada ao atendimento de moradores de rua usuários de drogras (crack) deve chegar ao bairro em um mês e meio. Segundo ela, o serviço móvel não será permanente. Vai ficar apenas o período necessário. 

Zoneamento
Na página do Plano de Bairro da Vila Leopoldina na internet, a discussão está acalorada. A minuta participativa da revisão da Lei do zoneamento traz a área da antiga garagem da CPTM  como ZEIS 3, que se  localizam nas áreas centrais da cidade, principalmente nas Macroareas de Estruturação Metropolitana e de Qualificação da Urbanização Consolidada. Nas ZEIS 3 deve-se, conforme o caso, recuperar áreas urbanas deterioradas (caso da ex-garagem) e aproveitar terrenos e edificações não utilizadas ou subutilizadas para a construção de novos empreendimentos com HIS, HMP ou atividades não residenciais. Mas atenção: o texto ainda não é definitivo, dia 18 tem audiência na Uninove. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA