LAPA MUNDI

Zoneamento
O vereador Paulo Frange (PTB) será o relator do Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Lei de Zoneamento, que será entregue à Câmara Municipal pelo prefeito Fernando Haddad na próxima semana. Segundo informou Frange, “a cidade de São Paulo passará por um momento da maior importância, quando todos os paulistanos terão oportunidade de se manifestar sobre o seu espaço, sua vizinhança e tudo aquilo que terá ou gostaria de ter em seu entorno”. 

Ponte
O edital da licitação do projeto da ponte da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, que vai ligar Pirituba a Lapa, ainda não saiu. Segundo a SPObras, o motivo foi a necessidade de adequações do projeto devido às desapropriações. O órgão garante que o material para o edital está em preparação, mas ainda sem data prevista.

Parque 
O Parque Orlando Villas Bôas continua fechado por decisão judicial. Mesmo assim a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) já nomeou um novo administrador para o equipamento. 

CRI Lapa
A reforma e adequação do Centro de Referência do Idoso da Lapa (CRI Lapa), no antigo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da Rua Roma, tem nova previsão. A obra iniciada no fim de 2014 estava prevista para ser entregue no início de 2015. Depois passou para o final do primeiro semestre deste ano e agora a Secretaria de Estado da Saúde informa que a empresa responsável pela realização da reforma solicitou mais alguns meses para realizar reparos adicionais, constatados após o início das obras. A previsão de funcionamento é até o fim do ano.

Saúde
Em atendimento ao requerimento do vereador Gilberto Natalini, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo realiza uma audiência pública, no dia 3 de junho, a partir das 12h, no Salão Nobre, 8º andar, com o tema: “O atendimento e acolhimento dos munícipes na Rede de Atenção Básica do Município”. Foram convidados o Secretário Municipal da Saúde, a Coordenadora de Atenção Básica, seis Coordenadorias Regionais de Saúde e as Organizações Sociais conveniadas. Considerando a relevância do assunto, a presença de representantes da comunidade e conselheiros de saúde da região será importante para discutir as questões locais pendentes!

Braços Abertos I
Com apoio de parte da base governista, o vereador Mário Covas Neto (PSDB) conseguiu assinaturas na Câmara para pedir uma CPI sobre o programa Braços Abertos, que atende usuários de crack em situação de rua. O projeto, com adequações, está prometido para a Vila Leopoldina. 

Braços Abertos II
Em reunião com representantes do Fórum Social da Leopoldina, em 5 de maio, o secretário Paulo Puccini (adjunto de Saúde) deu 30 dias para começar o trabalho com ponto de apoio em área do estacionamento da Ceagesp, mas os jurídicos da Prefeitura e da Ceagesp ainda não chegaram a um acordo sobre algumas cláusulas do documento para uso do espaço.

Braços Abertos III
Já a secretaria de Assistência Social, Luciana Temer, anunciou a licitação para aquisição de trailler para extensão do projeto para Leopoldina e outros locais da Cidade. Os traillers terão equipes de assistência social e saúde. A idéia, segundo ela, é uma aproximação com o usuário para diagnosticar a situação.

Por falar em…
Luciana Temer esteve na Vila Leopoldina junto com a assessora de planejamento da Secretaria de Habitação, Márcia Telizzi, terça-feira (26) para conhecer projeto do Instituto Acaia. ONG que desenvolve importante trabalho de inclusão social na região.

Em cima
É bom que o secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki, agilize emendas para a reforma do Tendal da Lapa. Um sinal da urgência pôde ser notado durante a reunião que Nabil participou, à convite do Conselho Participativo, na noite de quinta-feira. Quem olhou para o teto do auditório viu uma telha desencaixada, quase na direção da cabeça do secretário. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA