ACONTECE

0
15403

Áreas verdes na região
A Subprefeitura Lapa realiza serviços de zeladoria na região, entre eles, a conservação de áreas verdes, executando poda e remoção de árvores, além do plantio de mudas. Só no mês de junho de 2015, foram promovidas 403 podas, 87 remoções e 69 plantios de árvores. A ação visa evitar quedas e problemas com fiação elétrica, principalmente em períodos de chuva. A subprefeitura lembra que a arborização é muito importante no espaço urbano, pois proporciona vários benéficos ambientais, entre eles a diminuição da poluição. A Subprefeitura ainda executou capinação, limpeza e conservação de áreas verdes, onde foram percorridos mais de 390.037,0 m² para o desenvolvimento dos serviços.

Boquinhas no Memorial
O Memorial da América Latina recebe até 20 de julho a exposição “Sorriso para Todos”. Vinte e uma esculturas de bocas de grandes dimensões, com cerca de 2m em fibra de vidro, ficarão expostas na Praça Cívica. Antes elas estavam espalhadas por vários pontos da cidade, inspiradas, naquelas simpáticas vaquinhas da CowParade. A ação, que tem o apoio da Colgate, foi realizada em três fases. Primeiramente, as esculturas foram levadas a espaços públicos e customizadas pelos artistas. A curadoria é de Renata Junqueira. Entre os artistas convidados, estão os grafiteiros Flip e Binho, os artistas plásticos Feik, Gabriel Nehemy, a designer Gabriela Tonini, o desenhista Evol e o arquiteto Galo. A exposição, feita através da Lei de Incentivo à Cultura, foi inaugurada em 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso, quando as esculturas foram espalhadas por vários pontos da cidade, como na Avenida Paulista e no Largo São Bento. No Memorial, poderão ser vistas em conjunto.

Conseg Leopoldina
Acontece na quinta-feira (16), às 20h, a reunião mensal de julho do Conseg Vila Leopoldina (Conselho Comunitário de Segurança) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, localizada na Rua Barão da Passagem, 971, no City Lapa. A reunião é aberta à participação de toda a comunidade.

Toca da Onça
Acontece na quarta-feira, 15, às 19h, a aguardada audiência para tratar sobre a Toca da Onça, passagem de nível localizada nas proximidades do Terminal Lapa e o Viaduto da Lapa. A reunião será realizada no Auditório da Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000). Foram convidados para a reunião representantes da SPObras e da CPTM. 

Interditação
A Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, terá trechos das pistas Expressa e Central interditados, das 23h de segunda-feira (13) às 4h de terça-feira (14), para manutenção viária. As interdições acontecem na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, pista Expressa, da Ponte Doutor Miguel Arraes (Aricanduva) até a Ponte Governador Orestes Quércia. E na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na pista Central, entre a Ponte Presidente Jânio Quadros (Vila Maria) e Ponte da Casa Verde. Os motoristas devem desviar pela Avenida Morvan Dias de Figueiredo e Avenida Assis Chateaubriand (pista Local).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA