Museu do Futebol tem Encontro de Colecionadores de Camisas e Ciclo de Debates neste sábado

0
1906

O Museu do Futebol (localizado no Estádio do Pacaembu) realiza no domingo (29), das 10h às 17h, mais uma edição do Encontro de Colecionadores de Camisas, um dos mais tradicionais eventos do gênero da capital paulista. Os participantes poderão expor suas relíquias ou trocar suas peças (não é permitida venda), bem como conhecer outras coleções do varal temático, que este ano homenageia o futebol feminino. A entrada é gratuita. Realizado em parceria com o site Minhas Camisas, comunidade de colecionadores de camisas de futebol, o encontro reuniu, na última edição em abril deste ano, mais de 400 pessoas interessadas na troca ou apenas em ver de perto camisas com histórias interessantes.

FutebolFeminino_DVNo mesmo dia, o Museu realiza das 10h às 13h, o quinto encontro do Ciclo de Debates do projeto “Visibilidade para o futebol feminino”, que tem como objetivo divulgar a história da participação da mulher no esporte. Com o tema “A modalidade que queremos”, o evento contará com a participação Rogério Hamam, do Ministério do Esporte, e de Julio Cesar de Oliveira Bonfim, do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Cunha, da CBF e a professora da UFRGS e Pesquisadora sobre mulher e esporte Silvana Goellner. Além disso, está confirmada a presença de Michael Jackson, ex-jogadora de futebol.

Interessados em saber mais sobre o tema também poderão aproveitar a visita para conferir, gratuitamente, a exposição Visibilidade para o Futebol Feminino no Museu, que incluiu na sua exposição de longa duração a trajetória das mulheres nesse esporte, dentro e fora dos gramados, num formato inédito, com intervenções em todo o percurso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA