Demolição em área tombada da City Lapa sofre multa e embargo

0
2320

Foto:

Demolição de casa em area tombada da City foi embargada

A demolição da casa redonda da City Lapa, na esquina das ruas Belmonte e Barão da Passagem, chamou a atenção de antigos moradores do bairro por se tratar de um imóvel diferente e frenquentado por muitos deles na infância e juventude. O morador da Vila Hamburguesa Daniel Martins dos Santos foi um deles. “Achei estranho a demolição rápida no fim de semana”, afirmou o morador, lembrando que a área residencial da City Lapa tem cláusulas do loteador (Cia City) e é tombada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp). “Não tinha placa com as autorizações da Prefeitura apenas um papel com um número do processo de demolição (201502466208 Resp.: Maurício Steffen) no tapume que colocaram do lado de dentro da grade em volta do terreno”.

A casa redonda foi colocada no chão depois (de longo período invadida) da reintegração de posse pelo proprietário (faz duas semanas), segundo um funcionário da demolidora, para evitar novas invasões.

Segundo a Subprefeitura Lapa, para o local, existe um pedido de Alvará de Execução de Demolição, protocolado em 16 de setembro de 2015. A nota informa ainda que o interessado não possui direito de início de obras. Em vistoria realizada no local em 23 de setembro foi verificada a irregularidade, sendo assim, foram lavrados os Autos de Intimação, Embargo e de Multa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA