BuZum! na Praça Cornélia comemora Dia das Crianças

0
1438

Neste sábado (10), a companhia de teatro BuZum! apresenta seu mais novo espetáculo “Energia”, no ônibus que fica estacionado na Praça Cornélia. O texto inédito trata da importância da energia na vida das pessoas e será apresentado em seis sessões gratuitas (10h, 11h, 13h, 14h, 15h e 16h) durante a Feira de Artes, Antiguidade e Comida Típica, que acontece na Praça.

A peça mostra aos pequenos as cinco fontes de produção de energia elétrica no Brasil: hidrelétrica, termoelétrica, atômica, solar e eólica. Numa espécie de quiz show, as crianças podem interagir com o espetáculo por meio de diversas brincadeiras como jogo da velha e jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisões, rádios, geladeiras, chuveiros, entre outros.

“Queríamos mostrar que as crianças podem tratar a energia com mais consciência”, conta Mariane Gutierrez, diretora do projeto e responsável pela concepção e texto do espetáculo. “Num momento em que esse assunto está nas pautas dos jornais, o BuZum! se sente responsável por levar às crianças mais informações sobre um bem tão precioso para a sociedade”, conta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA