Obra na Piscina do Clube Pelezão chega a fase final

0
3712

Foto:

Obra de reparo nos vazamento da piscina do Pelezão inclui melhorias como a instalação de elevador para cadeirantes

A obra de reparo no vazamento da piscina do Clube Escola Pelezão está prevista para ser concluida esse mês. A primeira previsão era novembro depois passou para o final de dezembro, mas acabou ficando para janeiro. O coordenador do clube, Ricardo Santos explica que primeiro demorou porque foi necessário, por conta da crise hídrica, o esvaziamento gradual para reaproveitamento da água da piscina. “A água foi usada para limpeza do clube e uma parte foi para abastecer outros clubes municipais, evitando o desperdício. Agora foi por causa das chuvas que paralisaram a obra. Fizemos a pintura da piscina, mas acabou estragando (com a chuva). Falta pintar a parte do fundo. Foi feita a varrição, lavagem, agora precisa secar para receber a pintura. Também estamos terminando a colocação de pedras (mineira onde foram feitos os reparos)”, afirma Santos.

Santos explica que a ideia é concluir a obra na primeira quinzena de janeiro. Outro problema será o abastecimento da piscina por causa da crise da água. O coordenador pretende usar recurso da mina que tem nos fundos do clube. “Só que o volume da vazão também depende de chuva. Vamos ver com a Sabesp como fazer isso e pegar água de reuso e fazer tratamento para resolver o abastecimento da piscina”, afirma Santos.

O balneário vai ganhar um elevador para os cadeirantes. O equipamento será instalado após a pintura da piscina. “O cadeirante não terá mais que se arrastar, como era na rampa, ele vai até a beira da piscina e o elevador vai deixá-lo na parte rasa”, conclui o coordenador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA