Seleção de Rugby faz jogos na região

0
2464

Foto: João Neto/Fotojump

João Neto/Fotojump
Primeira partida no Allianz Parque, a seleção brasileira perdeu para os uruguaios

Quem passou pela Avenida Francisco Matarazzo na tarde de sábado poderia pensar até que devido às filas se tratasse de algum show que o Allianz Parque abrigaria, no entanto as camisas verde-amarela eram destaque por todos os lados. Tratava-se do primeiro jogo (sem contar o futebol, é claro) que receberia o gramado alviverde do Rugby, irmão britânico menos conhecido do futebol no Brasil, que ganha popularidade no país. As filas enormes são resultado da popularidade, que trouxe à partida da Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV contra o Uruguai cerca de 8 mil pessoas.

O jogo foi válido pela rodada inaugural do Torneio Sul-Americano da categoria. No primeiro duelo do esporte no estádio, os Tupis (apelido da equipe brasileira) lutaram, mas acabaram superados pelo Uruguai por 36 a 14. “A gente pecou em alguns pontos no primeiro tempo. O nosso grupo é jovem, e isso faz parte do nosso aprendizado. No segundo tempo, mudamos e conseguimos fazer diferente. Espero que mantenhamos o ímpeto final pJoão Neto/Fotojumpara os próximos confrontos”, afirma Ige, capitão do Brasil.

Neste sábado, 30, a seleção brasileira volta a jogar na região, agora no Estádio do Pacaembu, tendo como ingresso um pacote de leite ou um quilo de feijão que serão doados pela Associação Cruz Verde. A RedeTV! Também está transmitindo os jogos. É mais uma chance do público paulistano conhecer um dos esportes que voltam para as Olimpíadas de 2016, após quase um século ausente das competições, com algumas alterações: estes jogos são do Rugby com 15 jogadores e o Rugby Olímpico conta com apenas 7 jogadores.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA