Árvores: anjos ou demônios?

0
3577

Boa parte dos paulistanos não se dá bem com as árvores, demonizando-as no dia a dia já que, para muitos, elas são empecilho, prejuízo e ameaça. Mas, na verdade são anjos que nos oferecem conforto térmico e umidade; são excelentes filtros de poluição, nos dão abrigo e presenteiam nossos olhos com sua beleza.

Nesta terça-feira (24), representantes de associações e de conselhos dos distritos da Subprefeitura da Lapa estiveram no gabinete denunciando a falta de cuidados necessários para a poda e recuperação de árvores sadias, além da ausência de remoção das que oferecem riscos inegáveis.

Compactuo com esta reclamação e, como parlamentar e cidadão que sempre defendeu o verde e o meio ambiente, por meio de inúmeras ações judiciais, ofícios e reuniões com autoridades competentes tenho conseguido sustar, em parte, o irresponsável corte de árvores em nossa cidade.

Agradeço aos membros e dirigentes da Amocity (Associação dos Moradores da City Lapa), AVL (Associação Viva Leopoldina) e aos Consegs da Lapa, Leopoldina, Perdizes e Pacaembu, Viva Pacaembu, além da Associação Amigos da Vila Pompeia. Com nossa união, fiscalização e empenho, vamos evitar a predação ambiental que o prefeito tem feito insistente e irresponsavelmente.

 

Gilberto Natalini é médico e vereador de São Paulo pelo Partido Verde

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA