Consegs e associações pedem saída de agrônomo da Subprefeitura

0
3148

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Natalini recebe entidades que protestam por falta de atendimento de podas

Associações e Conselhos Comunitários de Segurança da região da Subprefeitura Lapa se reuniram com o vereador Gilberto Natalini (PV) na terça-feira (24) para encaminhar documento de protesto pela falta de atendimento de podas e remoção de árvores.

Insatisfeitos, eles pedem a saída do agrônomo Rafael Golin Galvão, responsável pelo serviço na Subprefeitura Lapa. Segundo o grupo de 12 entidades, já foi solicitada inúmeras vezes atenção para poda e remoção de árvores que oferecem risco à segurança das pessoas.

Segundo o ofício, as solicitações são indeferidas por intermédio de laudos discutíveis que concluem pela não execução das solicitações. Por conta da insatisfação coletiva, as 12 entidades (Amocity, Viva Leopoldina, Assampalba, Viva Pacaembu, Associação Amigos de Perdizes, Associação Amigos de Vila Pompéia, Conseg Lapa, Conseg Leopoldina, Conseg Perdizes/Pacaembú, Associação Pompeia de Preservação Ambiental, Clevernews (Pompeia), Associação Beneficente Providência Azul – Colégio Notre Dame) se uniram e assinam o documento que pede a substituição imediata do agrônomo do cargo.

O grupo também encaminhou cópia do documento de protesto ao secretário de Coordenação das Subprefeituras, Luiz Antonio Medeiros; secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ravena, Ouvidoria Geral do Município e ao Subprefeito da Lapa, José Antonio Varela Queija. Questionado, o subprefeito disse que ainda não tinha recebido o documento, no final da tarde de quarta-feira (antes do feriado), e se recusou a comentar o assunto por falta de conhecimento do teor do ofício. “Só recebi e-mail do vereador (Gilberto) Natalini pedindo uma audiência para falar sobre as (podas e remoções) árvores (reclamação de entidades da região). Vamos marcar”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA