Moradora usa arte para sinalizar passagem

0
4612

Foto: Divulgação

Divulgação
Angela revitaliza parede próxima a estação de trem com seta indicativa para Vila Anastácio

A moradora da Rua Diogo Ortiz Angela Soranz Saragiotto deu uma ajuda àqueles que chegam de trem à Estação Domingos de Moraes e acabavam passando pela entrada da passarela sem notar o acesso a Vila Anastácio. Angela ou Tia Angela – como é conhecida entre familiares e moradores do bairro – resolveu o problema com seu trabalho voluntário. Ela revitalizou a parede pichada com nova pintura e produziu uma peça com seta indicativa para a Vila Anastácio e frases para reflexão.

“Penso que cada um pode contribuir para um mundo melhor, sem ficar esperando os outros. Como faço pintura e gosto de frases de efeito, resolvi misturar as duas e sair por aí espalhando alegrias e cores”, brinca a artista plástica de 75 anos.
Incomodada com as pichações e descarte de lixo na calçada do muro da CPTM em frente sua casa, seu primeiro trabalho para resgate de espaço público foi feito com autorização da companhia. Elogiada, Angela decidiu estender para outro trecho com ponto viciado de descarte de lixo. Deu certo.

O sucesso da ação atraiu a atenção da diretoria da 341 – Associação Caminho Suave Sócio Ambiental que a convidou para participar do projeto Viela Sustentável, passagem de pedestres que estava deteriorada entre as ruas Constantino Fraga e Dr. Avelino Chaves, que recebeu painéis da artista.“Vou continuar pintando o muro e a calçada da minha rua com diversos temas, é o mínimo que faço para ter uma cidade mais bonita e pessoas mais alegres”, conclui a moradora, que foi homenageada pelo trabalho voluntário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA