Caleidos Cia. de Dança comemora 20 anos com peças gratuitas

0
3854

Foto: Divulgação

Divulgação
Espetáculo terá apresentações às sextas-feiras e sábados, até dia 21 de agosto

Para comemorar seus 20 anos de atividades, a Caleidos Cia. de Dança realiza a “Mostra Caleidos 20 anos”, com apresentações gratuitas de cinco espetáculos da companhia: “Mapas Urbanos”, “Tria”, “Mairto”, “Coreô” e “Nós S/A”.

A mostra foi aberta na última sexta-feira (12) com a remontagem do espetáculo “Mapas Urbanos”, que terá apresentações às sextas-feiras e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, até o dia 21 de agosto, na sede do Instituto Caleidos (Rua Mota Pais, 213, na Lapa).

O cenário da obra é a reprodução do espaço do corpo na rua: a faixa de pedestres e as duas calçadas ligadas por ela. Cinco cenas discutem o corpo dialogando com este trecho urbano, com o convite ao público para dançar e refletir sobre a cidade em que vivemos. “As cenas se constroem com o público. E como acontece na rua mesmo, quando menos se espera o público está ‘na cena’, você está lá e recortou uma imagem para prestar atenção, viu aquela situação e a percebeu como cena. O espetáculo se aproveita disso para propor cenas que, nascidas no cotidiano, fazem com que olhemos o cotidiano como cena, e como esta cena cotidiana pode ser transformada pela participação do público”, explica o dramaturgo Fábio Brazil.

O evento tem entrada franca e classificação livre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA