Orçamento Participativo

0
4246

Neste sábado, 13, a região da Lapa recebe uma audiência pública para o debate de elaboração da lei orçamentária anual para 2017. O evento faz parte de uma série de debates que a Prefeitura de São Paulo vem promovendo nas 32 Subprefeituras, buscando fortalecer a participação social na discussão do tema.

A audiência ocorrerá no auditório da Subprefeitura Lapa, situado na Rua Guaicurus, 1000, entre as 14h e as 17h. É uma oportunidade para as lideranças locais, munícipes e representantes de conselhos da região apresentarem sugestões e propostas para a implantação de recursos nos segmentos que abrangem a área de jurisdição da Subprefeitura da Lapa.

O orçamento anual da Prefeitura de São Paulo é regido por meio de dois mecanismos principais: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que se complementam na função de definir quanto será gasto e onde os recurso será investido. A Lei Orçamentária que será discutida orienta o gasto público como por exemplo os serviços de reforma de espaços, elaboração de programas e ações, recursos disponibilizados para equipes, além de outras verbas destinadas as estruturas das Subprefeituras.

Nesse sentido, contamos com a participação da população local na apresentação de propostas durante a audiência, para assim trabalharmos integrados e atendermos os anseios regionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA