Estação Palmeiras-Barra Funda recebe exposição sobre Holocausto

0
2926

Foto: Divulgação / Special Books

Divulgação / Special Books
O horário de visitação será das 12h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 17h, aos sábados e domingos. A entrada é gratuita para os usuários da CPTM.

O genocídio resultante da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) é tema de uma exposição multimídia que acontece na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, até o dia 28. A mostra “Jamais Esquecidos – Holocausto” exibe painéis fotográficos, cenários, instalações, vídeos e músicas, que permitem aos visitantes conhecer mais sobre esse momento trágico da história.

O objetivo da instalação é sensibilizar as futuras gerações para que acontecimentos como o genocídio dos judeus nunca mais volte a acontecer. Apesar da discriminação, da intolerância, do preconceito de credos, de raças e o ódio terem marcado a história recente do mundo, a exposição retrata também a capacidade de superação do ser humano.

Sob o comando de Hitler, milhares de judeus, ciganos, perseguidos políticos, entre outros tiveram suas vidas ceifadas em campos de concentração. Em 1933, a população judaica europeia era composta por mais de nove milhões de pessoas. Nove anos depois, em 1945, os alemães e seus colaboradores haviam assassinado mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus europeus através da operação denominada “solução final”.

A mostra conta com monitores especializados para dar informações aos visitantes. O horário de visitação será das 12h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 17h, aos sábados e domingos. A entrada é gratuita para os usuários da CPTM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA