Estação Palmeiras-Barra Funda recebe workshop de taekwondo

0
2184

Foto: Divulgação

Divulgação
O treino é aberto e gratuito e terá duração de uma hora e meia na Estação Palmeiras-Barra Funda, a partir das 14h.

Quem quiser aprender golpes de defesa pessoal pode participar de uma aula de taekwondo que será realizada na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM nesta quinta-feira, 20/10, às 14h.

O treino é aberto e gratuito e terá duração de uma hora e meia. Estarão presentes atletas profissionais do Reborn Team para a aula que será divida em quatro etapas: introdução e história do esporte, demonstração de movimentos básicos, técnicas de defesa pessoal e luta entre atletas profissionais, para simular uma competição oficial. Crianças acima de cinco anos também podem participar da atividade.

O taekwondo tem origem coreana e significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”. O nome  foi adotado na metade da década de 1950, quando o general Choi Hong-hi teve sucesso ao unir diferentes estilos de artes marciais sob uma única luta. No Brasil, a modalidade foi introduzida em 1970, com a chegada do mestre Song Min Cho a São Paulo. Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, a lutadora Natália Falavigna conquistou o bronze e a primeira medalha do País na modalidade. Neste ano, nos jogos do Rio 2016, o mineiro Maicon Andrade faturou o terceiro lugar e o Brasil subiu ao pódio pela segunda vez no esporte em jogos olímpicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA