Dia da Consciência Negra tem programação especial na região

0
2177

Foto: Divulgação

Divulgação
Memorial da América Latina recebe a 10ª Edição do Encontro Paulista de Hip Hop

O dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, é dedicado à luta por igualdade e reconhecimento da população negra na construção da identidade do País. Para celebrar a data, o Parque Villa-Lobos recebe a cantora Paula Lima, considerada uma das divas da MPB, no Festival Canta Brasil. Entre os seus premiados discos está o álbum “O Samba é do Bem” indicado ao 15º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba”. A abertura será feita por Max Castro, cantor, compositor e multi-instrumentista que tem influências musicais do pai, Wilson Simonal. Os shows começam às 15h e a entrada é gratuita. O Parque Villa-Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025.

O Sesc Pompeia recebe o encontro temático “Afetividade para as Mulheres Negras” no sábado (19) às 19h, com a participação de Lucélia Sérgio, Claudete Alvez, Ana Cláudia Pacheco e Clélia Prestes. No dia 20, às 11h, acontece o UBUNTU – Círculo de histórias, danças e músicas africanas com a Cia. Alcina da Palavra, onde atores, atrizes e musicistas irão contar, cantar e dançar histórias e músicas de tradição africana. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93.

Já no dia 26, o Memorial da América Latina recebe a décima edição do Encontro Paulista de Hip Hop, com bate-papos, shows de Rashid e Pretas Sonoras, batalhas de MCs, atividades de basquete e skate, exposição de cultura low rider, debates literários, sarau e atrações infantis. Refugiado no Brasil, o cantor nigeriano Uchen também participa do encontro. Com o tema “Cultura de Paz e Prosperidade”, o evento celebra a Declaração de Paz do Hip Hop, documento apresentado na Organização das Nações Unidas em 2001 e assinado por diversas organizações, ativistas e pioneiros do movimento. A programação começa ao meio-dia e a entrada também é gratuita. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA