Programação do Natal Comunitário da Lapa é confirmada

0
2649

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Praça John Lennon marca encerramento da festa

A comissão que organiza o Natal Comunitário da Lapa realizou sua última reunião preparatória do evento na segunda-feira (21). No mesmo dia, a Subprefeitura Lapa confirmou que irá fornecer a estrutura de palco, som e gerador para a celebração.

No dia 2 de dezembro será realizada a abertura do 18º Natal Comunitário, às 19h, na Paróquia São João Maria Vianney, na Praça Cornélia, com apresentação do Coral da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, sob regência de Carla e Carolina Colepico. No dia 3, será realizada uma missa às 16h na Paróquia Santo Estevão Rei da Vila Anastácio, com apresentação dos Corais Católicos Reunidos São Francisco de Assis e São Mateus Apóstolo, com a regente Márcia Soldi. No domingo, dia 4 de dezembro, na Praça John Lennon às 9h30 ocorre a abertura do presépio com chegada do Papai Noel, benção das imagens do menino Jesus pelo bispo Dom Julio Endi Akamine e a apresentação dos Corais do Colégio Santo Ivo e Escola Fazarte. Às 18h será realizada a procissão que sai da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina e segue para a Praça John Lennon onde será feita a celebração pelo Monsenhor Tarcísio Justino Loro e apresentação do Coral Interlúdio, com a regente Eliana Corazza Galassi.

O 21º Depósito de Suprimentos irá fornecer barracas para acomodar o presépio e a cadeira do Papai Noel. A festa se encerra na Praça John Lennon, para manter a tradição do Natal Comunitário que é realizado no local há 18 anos. Se na data ocorrer uma chuva muito forte, a ponto de inviabilizar a realização do evento na Praça, a cerimônia será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Reinaldo Holdschip, que é responsável pelo evento, afirma que apesar das dificuldades, o Natal Comunitário é muito positivo. “Conseguimos unir a comunidade, e isso demonstra a importância da união, que tem tudo a ver com o espírito de Natal. Todo ano as dificuldades se repetem, mas tudo se encaixa no final. É preciso agradecer todo o grupo da organização”, afirma.

A partir do sábado (26) as paróquias da região começam a coletar as doações de leite em pó ou longa vida, já que o tema da campanha do Natal Comunitário é “Leite – Alimento da Vida”. As doações podem ser feitas até o dia 4 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA