Férias e calor atraem maior público ao Pelezão

0
15519

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Piscina do Pelezão chega a lotação máxima com o forte calor

O Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão”, tem sido um dos lugares favoritos na região para a prática de esportes e, principalmente, amenizar o forte calor na piscina.

O clube localizado no Alto da Lapa possui 98 mil m² e conta com quadras de futsal, basquete, vôlei, tênis e um ginásio. O coordenador de equipamento Armando Guerra Júnior, mais conhecido como Juca, relata que o movimento aumentou bastante nesse verão. “Fazíamos uma média de 200 carteirinhas por mês, e agora estamos fazendo 300 por dia”, afirma. O coordenador afirma que no dia 27 de dezembro teve que impedir o acesso à piscina às 14h pelo motivo de superlotação.

Ele relata que o fim da obrigatoriedade do exame médico para o acesso às piscinas públicas, publicado na portaria 562/04 pela Secretaria de Saúde, contribuiu para a grande procura do espaço.

A associada Cida Gomes diz que frequenta o espaço desde 2002 e elogia o clube. “É muito gostoso, venho mais nos finais de semana por causa do trabalho, mas mesmo quando está cheio eu recomendo”, diz.

Quem quiser se associar precisa levar uma foto 3×4, RG e comprovante de residência. O acesso às dependências do clube já é liberado com o protocolo, mas o acesso à piscina só poderá ser feito com a carteirinha. O Pelezão, que fica na Rua Belmonte, 957, abre todos os dias, das 6h às 22h. Já a secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e sábados e domingos das 8h às 13h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA