Prefeito regional da Lapa realiza ação do Cidade Linda no Anastácio

0
2871

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Carlos Fernandes na ação que teve tapa-buracos na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães

O prefeito regional da Lapa Carlos Fernandes iniciou o programa Cidade Linda com uma ação de zeladoria na Vila Anastácio, na manhã de sábado, 7. Antes de seguir para a segunda grande ação do prefeito João Doria do programa Cidade Linda na Avenida Paulista, Fernandes acompanhou os trabalhos da equipe regional na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e praças do bairro. “Começamos pelo Anastácio porque é um bairro isolado, entre a Marginal, a linha do trem e a Anhanguera, que tem trânsito intenso, e passa por transformação (com galpões industriais sendo substituídos por condomínios), e também temos o Exército. (Nesta ação) Melhoramos o viário com tapa-buraco, limpeza de vias, bueiros, varrição e estamos entrando no bairro. Fizemos todas as (4) praças e a poda de 20 árvores, limpamos cerca de 80 bueiros, tiramos umas cinco toneladas de materiais inservíveis. Também fizemos o levantamento, recuperação e alinhamento de guias e sarjetas, um pouco de calçada – 30 metros de logradouro, 40 metros de calçada – e tapa-buraco (140 m² de asfalto)”.

Fernandes explica que a ação é uma emergência porque “estava tudo muito largado”. O prefeito regional disse que já conversou com a concessionária Inova (de limpeza urbana) para estabelecer uma rotina de limpeza e manutenção após os mutirões de zeladoria. “Hoje tem muita coisa parada, mas é preciso voltar a uma rotina de retirada de entulho e inservíveis para que se possa ter uma região limpa com o serviço funcionando normalmente”.

A próxima ação da Prefeitura Regional Lapa dentro do Cidade Linda acontece neste sábado na região da Avenida Sumaré. “Estamos fazendo um esforço e pedindo ajuda para entrar também nas praças da City Lapa para uma limpeza de grama. No eixo da Mercedes, descendo a Belmonte, tem cerca de 160 mil m² (de área verde). Estou querendo entrar ali e com a outra equipe cuidando de áreas como Jaguara e Jaguaré que não está fácil nesta questão de grama”, explica o prefeito regional da Lapa.

No domingo, Carlos Fernandes acompanhou a equipe da regional no trabalho de apoio a (AES) Eletropaulo na remoção de uma árvore na Tomé de Souza, debaixo da fiação. Durante a semana, várias ações foram registradas por Fernandes na rede social e elogiadas pelos moradores da região pela agilidade nas providências. A limpeza no Viaduto da Lapa foi uma delas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA