Prefeitura faz limpeza de praças e abordagem a moradores de rua

0
3786

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Polícia Militar, GCM e agentes da CET participam da abordagem ao morador de rua da Clélia

A equipe da Prefeitura Regional da Lapa, a supervisora de Assistência Social da Lapa, Cleide Leonel e Leila Murad participaram da ação de abordagem a moradores de rua, na quinta-feira, 16, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, CET e Polícia Militar.

Pelo menos dois casos tinham registro de denúncias de uso de álcool e drogas.  Um morador de rua (intalado na Clélia com Francisco Matarazzo e Palestra Itália) com bolsa aluguel foi orientado a deixar a calçada e buscar uma moradia com o benefício. Ele teve o lixo e carroça apreendida.

Segundo as denúncias, a carroça servia para depósito de bebidas e ponto de atração de crianças por oferecer bebidas alcoólicas. Os ocupantes de uma barraca na Praça Conde Francisco Matarazzo manifestaram o desejo que voltar para sua terra Natal, na Bahia. As assistentes sociais convidaram para o abrigo na Vila Leopoldina, mas eles se recusaram e devem deixar o local nos próximos dias. Um deles aguarda a emissão de documentos e das passagens que serão oferecidas pela assistência social para voltar para a Bahia.

Na área verde próxima ao Memorial da América Latina, um morador de rua doente aceitou o encaminhamento para o albergue Zancone da Avenida Imperatriz Leopoldina, para receber assistência e tratamento de saúde. O encerramento dos trabalhos foi na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA