Unidade Odontológica Móvel atende população de rua na Leopoldina

0
3959

Foto: Divulgação

Divulgação
Unidade Odontológica estará na Ceagesp

Uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) cedida pelo Ministério da Saúde vai atender a população de rua da região oeste, na próxima semana, no Portão 8 da Ceagesp. A UOM estará no bairro na primeira e terceira semana de cada mês.

A equipe da unidade móvel é composta por um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal e um motorista. A abordagem e o agendamento dos pacientes são realizados por meio da equipe do Consultório na Rua da UBS Parque da Lapa, promovido no território pela instituição Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, parceira do SUS.

O agendamento é feito na UBS Parque da Lapa (Rua Bergson, 52). Na Unidade Odontológica são realizadas restaurações, raspagem dentária, pequenas cirurgias, exames de prevenção de câncer bucal e atendimentos de urgência odontológica. O interlocutor de saúde bucal da equipe técnica da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, Luis Suman, acredita que o atendimento possibilitará recomeços. “Após a reabilitação oral, percebemos que a pessoa se sente acolhida, valorizada, com a autoestima elevada, sentindo-se preparada para um novo começo”, afirma o dentista lapeano. O horário do atendimento entre os dias 20 e 24 será das 8h às 14h na Unidade Móvel instalada no Portão 8 da Ceagesp (Avenida Gastão Vidigal, 1946).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA