Memorial da América Latina recria Castelo Rá-Tim-Bum

0
5427

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Últimos retoques da réplica do Castelo Rá-Tim-Bum

O Memorial da América Latina em parceria com o Governo do Estado de São Paulo inauguram na sexta-feira (31), às 19h, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo. O público poderá entrar em um Castelo idêntico ao da série, construído em uma área de 700 m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, que também é parceira da exposição, a série Castelo Rá-Tim-Bum foi produzida e exibida pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, o programa ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada pelo estilo do artista catalão Antoni Gaudí.

O presidente do Memorial, Irineu Ferraz, acredita que o projeto vai atrair um grande público ao local, como aconteceu com a Vila do Chaves, que levou mais de 200 mil pessoas à Barra Funda em 2016.

A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos pelo site (www.ratimbumocastelo.com.br), com direito de escolha do dia e horário da visita, ou na bilheteria. O Memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA