Festival #JuntosBuscamos une arte, literatura e migração

0
2413

Foto: Divulgação

Divulgação
Espaço de Leitura do Parque da Água Branca recebe festival para o Dia Mundial do Livro no domingo (23)

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca comemora o Dia Mundial do Livro, celebrado neste domingo (23), com o Festival #JuntosBuscamos, realizado pelo Goethe-Institut. Com diversas atrações como música, histórias, sarau, troca de livros e atividades lúdicas, o encontro propõe uma reflexão sobre os fluxos migratórios gerados em decorrência das guerras e desastres naturais.

A Pequena Orquestra Interativa (POIN), um septeto formado por violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão, será responsável pela trilha sonora com interações com o público. O grupo Maiúsculos&Minúsculos promove atividades com livros e leitura para crianças e o Sarau Supersônico irá compartilhar textos e poemas da literatura infantojuvenil.
Outros institutos Goethe, nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, La Paz, Buenos Aires, Caracas e Santiago, compartilharão suas comemorações pelo Dia Mundial do Livro em postagens com a hashtag #JuntosBuscamos. O Instituto também lança um concurso cultural que vai premiar com livros quem compartilhar com a hashtag do festival fotos, vídeos, áudios ou gráficos que representem uma palavra específica de um trecho da obra “A língua absolvida: História de uma juventude” do autor Elias Canetti, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1981. O regulamento está no site do instituto. As atividades no parque serão realizadas das 11h às 17h e o Espaço de Leitura fica na Rua Ministro Godói, 180.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA