4º BPM/M celebra 47 anos com cerimônia no Memorial

0
12620

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Autoridades e entidades prestigiam festa do 4º Batalhão de Polícia Militar

O 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, comandado pelo Tenente Coronel Claudinei Pereira, comemorou seu 47° aniversário na sexta-feira (5) no Memorial da América Latina. Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o Coronel da PM Celso Luiz, comandante do Policiamento da Capital, Coronel da PM Guilharducci, comandante do Policiamento Metropolitano Área 5, os deputados federais Major Olímpio e Vinícius Carvalho, e o deputado estadual Coronel Telhada. Participaram também entidades representativas da região como a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Oeste, Consegs Perdizes / Pacaembu, Lapa e Leopoldina, Rotary Club, entre outras.

A cerimônia homenageou policiais de destaque que receberam as Láureas Pessoais. Membros da corporação que sofreram ferimentos no cumprimento do dever também foram prestigiados.

Outro destaque foi a homenagem “in memoriam” ao Coronel Luiz Nakaharada, que comandou o 4º BPM/M durante 10 anos. Sua viúva, Cecília Nakaharada, seus filhos e familiares receberam os cumprimentos.

O comandante do 4º BPM/M, Tenente Coronel Claudinei Pereira, falou das atividades da unidade. “Em 2016 foram atendidas a média mensal de 4500 ocorrências. O 4º Batalhão obteve redução dos índices dos crimes patrimoniais de roubo e furto de veículos, um dos principais problemas em nossa região, em comparação com os dados de 2015. No que tange à modalidade criminal roubo a bancos, a diferença foi bastante acentuada, chegando a 75% menos ocorrências”, declara. O comandante também agradeceu as autoridades presentes e o apoio da comunidade “amiga e parceira de todas as horas”, e ao efetivo de homens e mulheres que seguem a vocação de garantir a segurança pública.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA