Dia D da campanha de vacinação contra gripe será neste sábado

0
1700

Foto: Divulgação

Divulgação
Postos de saúde abrem neste sábado para o Dia D de vacinação

Neste sábado (13) acontece a mobilização nacional da campanha de vacinação contra o Influenza, com 531 postos de saúde participantes pela cidade que irão realizar as imunizações das 8h às 17h.

Já foram vacinadas 1,2 milhão de pessoas, cerca de 41% do público-alvo. A campanha teve início em 17 de abril e vai até 26 de maio para os grupos prioritários. São eles, trabalhadores da saúde (pública e privada), pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menores de cinco anos, indígenas, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e professores das escolas públicas e privadas.

A campanha ocorre de forma escalonada, com um novo grupo incluído a cada semana. A vacinação da população privada de liberdade (presídios e cadeias), funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens que estejam sob medida socioeducativa será realizada na segunda-feira (15).

Cristina Shimabukuro, coordenadora da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), fala da importância do “Dia D”. “O dia da Mobilização Nacional é importante para que as pessoas com indicação da vacina que não têm disponibilidade durante a semana tenham a possibilidade de se vacinar”, explica.

A relação completa dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou pelo site (www.prefeitura.sp.gov.br/covisa).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA