Virada Cultural tem atrações na Lapa

0
1598

Foto: Divulgação

Divulgação
Graforréia Xilarmônica se apresenta sábado, às 21h30, no Sesc Pompeia

Neste final de semana será realizada a Virada Cultural, com diversas atrações por toda a cidade. Na região da Lapa a programação será realizada nos principais centros de cultura da região. No sábado (20) o Tendal da Lapa recebe às 15h o sarau “Batuque a Cidade”, do Baque Bolado, grupo que combina música com performances teatrais e poesia, além das apresentações das bandas Salário Mínimo (19h), Eutenia (22h) e Dead Fish (0h). Recebe também o espetáculo “A Vida é Sonho” da Cia. Cultural Boccaccione (20h30). No domingo recebe a peça infantil “O Príncipe da Dinamarca” (10h) e os shows das bandas Sons de Saturno (12h), Death by Starvation, Vazio, Creptum, Slov (14h) e Santuário (18h). O Tendal da Lapa fica na Rua Constança, 72.

Já o Teatro Cacilda Becker recebe no sábado a peça “Aeroplano” (21h), e no domingo “Antes do Dia Clarear” (11h) e “A Princesa e a Costureira” (16h). Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo no teatro que fica na Rua Tito, 295.

O Sesc Pompeia recebe o show da banda Graforréia Xilarmônica, às 21h30 do sábado. Já às 0h30 a apresentação é do Pato Fu, banda de sucesso do rock nacional dos anos 90, que fará um segundo show às 18h de domingo junto com o grupo Autoramas. A retirada de ingressos para os shows deve ser feita no sábado a partir das 16h. O Sesc Pompeia está localizado na Rua Clélia, 93.

O Memorial da Inclusão também vai participar da Virada durante o sábado, das 13h às 17h, onde os visitantes poderão ter uma experiência de imersão com vendas nos olhos na exposição temporária “Movimento em Branco” do artista Alfonso Ballestero. A exposição traz 11 esculturas táteis, brancas e abstratas, produzidas em concreto e duas telas feitas em massa e tinta acrílica e isopor. Quem quiser poderá visitar também a exposição permanente “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” que reúne documentos e referências aos principais personagens e lutas que incentivaram as conquistas das pessoas com deficiências. O Memorial da Inclusão fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA