Governo lança curso de Ensino Médio Inclusivo para professores

0
2273

Foto: Divulgação

Divulgação
Segundo o governador, Geraldo Alckmin, o objetivo do curso é ampliar o conhecimento teórico e prático de educadores que atuam no Ensino Médio regular e Atendimento Educacional Especializado

O curso “Ensino Médio Inclusivo: construindo uma escola para todos” foi lançado pelo governador Geraldo Alckmin na terça-feira (20) no Memorial da Inclusão da Secretaria da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina. Alckmin lançou o curso junto com o secretário da Educação, José Renato Nalini, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella e o diretor executivo do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Hübner Mendes.

Segundo o governador, o objetivo é ampliar o conhecimento teórico e prático de educadores que atuam no Ensino Médio regular e Atendimento Educacional Especializado. “São 1417 escolas incluídas nesse primeiro momento do curso, que vai proporcionar não apenas o aperfeiçoamento dos professores, mas também as ferramentas para uma educação inclusiva em sala de aula, para que eles possam ajudar a desenvolver todo o potencial dos nossos alunos com deficiência”, afirmou Geraldo Alckmin. O cadastro para o curso vai até 28 de junho pelo endereço da escola de formação na internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA