Comid Lapa discute problemas das unidades de saúde da região

0
1826

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
As demandas discutidas pela Comid serão levadas à reunião com a supervisão de saúde no dia 26, às 14h, na Rua Catão, 611

A reunião da Comissão Pró-saúde Idoso Lapa (Comid) realizada na quinta-feira (13) teve como tema principal a saúde na região. O encontro contou com a presença de Julia Montezane e José Soares de Souza, conselheiros de saúde do Jaguaré, que relataram o sobrecarregamento da AMA e UBS do bairro.

Os usuários de equipamentos da região relataram problemas estruturais como rachaduras, falta de salas para atendimento, ausência de acessibilidade e poucos médicos disponíveis. Segundo Márcia Lucchesi, coordenadora da Comid, a AMA Sorocabana recebe muitas emergências, como partos e infartos, o que faz com que os médicos do ambulatório precisem atender as urgências, aumentando as filas e espera por atendimento. O grupo definiu como prioridades para a saúde da região a ampliação do programa Saúde da Família, a extensão do Programa de Atenção ao Idoso e a implementação de um Centro de Especialidades Odontológicas. As demandas serão levadas à reunião com a supervisão de saúde no dia 26, às 14h, na Rua Catão, 611.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA