Conselho discute vazamento de fotos e problemas do PS da Lapa

0
1888

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Conselheiros falam sobre falhas na estrutura do PS e fotos da ala psiquiátrica

A publicação da matéria “Membros da OAB e CPM são barrados no PS” sobre a visita do representante da OAB Lapa, Jairo Glikson, e do coordenador do Conselho Participativo Municipal, Umberto Sarti, ao Pronto Socorro da Lapa, e o vazamento de fotos de pacientes da ala de Psiquiatria, estavam na pauta da reunião do conselho do PS da Lapa.

Jairo e Umberto explicaram que a intenção da visita era entender o que estava acontecendo para ajudar, mas não tinha ninguém para explicar a situação ou o motivo do impedimento. O gerente do PS, Fernando Pereira justificou que tinha um compromisso na secretaria, no mesmo dia e horário, por isso não pode recebê-los. Apesar das críticas ao vazamento do relatório que resultou na matéria, a situação foi esclarecida pelo conselheiro João Pedro Rosin. Ele participou de uma reunião na OAB de Pinheiros, onde falou dos problemas estruturais apontados no relatório. A entidade pediu para a OAB Lapa verificar o que estava acontecendo.

Outro tema que ganhou espaço no debate foi o vazamento de fotos da ala psiquiátrica com pacientes misturados, homem e mulher. O coordenador da ASF, Antonio Seoane lembrou que devido a um incêndio na ala, a associação teve recursos para uma reforma e foi feita uma área de acesso comum. Os conselheiros se comprometeram a lutar pelo R$ 1 milhão que está no orçamento, previsto para reforma do PS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA