Pelezão abre inscrições para Escola Pública de Esgrima

0
2680

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Alunos do Paulistano e Pinheiros no lançamento do Projeto Touché

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e o Sindi-Clube lançaram na terça-feira (12) o Projeto Touché da primeira Escola Pública de Esgrima, no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), com aulas gratuitas para jovens de 9 a 14 anos nos períodos da manhã e tarde. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião e o presidente do Sindi-Clube, Paulo Movizzo, os clubes parceiros, Hebraica, Paulistano e Pinheiros, além de alguns atletas participaram da apresentação inaugural de Esgrima no Salão Azul do Pelezão. Segundo Jorge Damião, a escolha do Pelezão para sediar o projeto-piloto da primeira Escola Pública de Esgrima foi pela localização, espaço e organização. “Começamos aqui e depois vamos levar a esgrima para a Zona Leste, Zona Norte e a implantação do último projeto da primeira fase será na Zona Sul de São Paulo”, disse Damião.

Curso 100% gratuito
O secretário explicou que o projeto é 100% patrocinado pelo Sindi-Clube com o apoio de três grandes clubes com tradição no esporte e com grandes medalhistas – Esporte Clube Pinheiros, do Club Athletico Paulistano e da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo – , que fornecerão instrutores, estagiários e materiais. A Prefeitura entra com o espaço nessa parceria. “Nós estamos plantando uma semente para novos atletas olímpicos de esgrima”, declarou Jorge Damião. “O intuito é diversificar as práticas esportivas nos Centros de Educação Esportivos, tornando São Paulo uma cidade cada vez mais ativa”, completa. O presidente do Sindi-Clube, Paulo Movizzo acredita que o projeto Touché de Esgrima vai proporcionar o contato do estudantes da rede pública de ensino com um esporte pouco conhecido.

Inscrições
Os alunos serão divididos por idade em quatro turmas: duas com crianças de 9 a 11 anos e duas de 12 a 14 anos. As inscrições estão abertas no Pelezão e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 16h30, no Salão Azul do clube. O Pelezão fica na Rua Belmonte, 957. Outras informações pelo telefone 3834-0036.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA