Até a próxima

0
2079

Somos como um fruto. Nascemos, crescemos e sonhamos em tornar o mundo melhor, amadurecemos. Somos todos assim. E a profissão de jornalista é fantástica porque dá a oportunidades de conhecer pessoas. Das simples às mais sofisticadas. E é a partir das informações fornecidas por elas que começa cada matéria do jornal. Investigar uma denúncia, descobrir a verdade dos fatos e contar essa história para cada leitor é fascinante.

Trabalhar com comunicação é lidar todos os dias com gente muito diferente. É escrever, transmitir a informação – no meu caso de forma ética – e formar opinião em um mundo em transformação assim como as pessoas que contribuíram para meu amadurecimento em mais de uma década na redação do Jornal da Gente. Fiz muitos amigos. Muitos: de Marias, Cidas, Vandas a Antonios e Josés e daí por diante. Conquistei muitas fontes importantes. Nem vou citar nomes porque não caberia nesse editorial. Todas preciosas.

Foram muitos casos de abaixo-assinados publicados, o Sorocabana é o mais emblemático deles. Segundo o prefeito João Doria, em 2018 haverá recursos para tirar o projeto do hospital do papel. A comunidade tem que ficar atenta. 2018 é ano eleitoral e a saúde uma emergência.

Outro problema é o Pronto Socorro da Lapa, do qual fomos convidados a acompanhar a visita no dia 25 junto com OAB – Lapa e conselheiros, mas o JG acabou barrado pela assessora de imprensa (quando se é convidado para uma cobertura não é preciso pedir autorização, pois já está autorizado. Pelos menos era assim até então).

De qualquer forma, a matéria divulgada na edição passada “Assessora de imprensa barra JG em visita ao PS Lapa”, o editorial “Sentindo na pele” e a luta de entidades como a OAB – Lapa, do coordenador do Conselho Participativo da região Lapa e de conselheiros do próprio PS, deu resultado positivo. O prefeito João Doria fez visita surpresa ao PS da Lapa na quarta-feira, e constatou que o prédio necessita de reforma urgente.

São muitas questões sem respostas. Entre elas a reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas. O ex-secretário do Verde e vereador Gilberto Natalini visitou a área e falou da preocupação com o futuro do parque fechado desde março de 2015. A reabertura do Hospital Sorocabana e do parque, a reforma do PS e a vigilância dos atos políticos devem continuar, mas eu deixo meu “até logo” a todos – em especial aos companheiros de redação – que ajudaram a transformar o JG num veículo com credibilidade e respeito no meio editorial. Nessa semana de aniversário da Lapa, a jornalista Bárbara Dantine assume a editoria. O Jornal da Gente continua e eu agradeço a todos pela parceria. Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA