Festival leva gastronomia e sustentabilidade ao Memorial

0
1796

Foto: Renato Parada / Divulgação

Renato Parada / Divulgação
Alana Rox, apresentadora do GNT e autora do livro Diário de Uma Vegana, participa do evento

A preocupação dos consumidores sobre a origem e qualidade dos produtos que vão à mesa é crescente. Com o objetivo de discutir questões ligadas à alimentação e sustentabilidade, o Festival Origem reúne nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, chefs, produtores e pesquisadores engajados sobre o tema. O evento acontece no Memorial da América Latina.

Na programação estão debates, oficinas e palestras sobre a conexão do campo com a gastronomia. Estarão disponíveis dez restaurantes e food trucks na praça de alimentação, além de uma feira de produtores rurais realizada com o apoio da Sociedade Rural Brasileira. Entre os profissionais confirmados para o evento estão Bel Coelho, chef do restaurante Clandestino, Ivan Ralston, chef e proprietário do restaurante Tuju, Renato Caleffi, chef do restaurante Le Manjue, Paulo Barreto, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, e Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Também são destaques da programação a presença de Alana Rox, apresentadora do GNT e autora do livro Diário de Uma Vegana, Gabriella Ornaghi, arquiteta paisagista, que vai demonstrar como fazer em casa (ou apartamento) um jardim vertical de plantas alimentícias, Harri Lorenzi, coautor do livro Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil, e Henrique Nunes, chef do Naiah, restaurante do Jardim Botânico Plantarum, que vão demonstrar usos desses vegetais na gastronomia.

O Festival Origem é realizado pelas publicações Época, Globo Rural e Casa e Jardim, da Editora Globo, tem patrocínio do Pão de Açúcar e Coca-Cola Brasil, e apoio do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo. Na sexta-feira (1), o evento acontece das 17h às 21h, e no sábado e domingo (2 e 3), das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 10. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. As inscrições e programação completa estão disponíveis no site www.festivalorigem.eco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA