Chuvas de verão

0
1695

Desde que assumi novamente a Prefeitura Regional da Lapa, tenho trabalhado para estabelecer a lógica da prevenção nos serviços que prestamos à cidade. Não é uma tarefa simples, mas estamos avançando. Um caso positivo é a questão dos alagamentos.

Estamos no período chuvoso e a região possui pontos que sofrem historicamente com cheias, como Vila Piauí, o entorno da Toca da Onça e do Mercado Municipal da Lapa, o final da Avenida Pompeia e ruas próximas, e a região da Ceagesp. Para cada um deles elaboramos um plano de contingência para a atuação da Defesa Civil.

Tornamos também a tecnologia nossa aliada, de uma forma bem simples: enviando em grupos de WhatsApp a previsão do tempo e informações sobre possíveis alagamentos. Isso já está em andamento em dois locais e logo se expandirá. Usamos também pluviômetros, que nos ajudam a identificar quando e quanto o nível das galerias está subindo.

Do ponto de vista da zeladoria, conseguimos limpar três importantes córregos da região: o Nelo Lorenzon, o Cintra e o Humaitá. A limpeza da bacia de contenção do Humaitá também já está contratada e deve iniciar neste mês.

Além disso, atuamos intensamente na limpeza de bueiros com caminhões de limpeza mecanizada. Tínhamos apenas um e conseguimos nessa gestão a contratação de mais um equipamento deste tipo.

Com trabalho, criatividade e inovação vamos enfrentar os impactos das chuvas na nossa regional!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA