Prefeitura regional reforma novas calçadas do projeto Lapa 21

0
5127

Foto: Divulgação

Divulgação
Segunda intervenção do projeto Lapa 21

Após a inauguração do projeto de acessibilidade Lapa 21, realizada no dia 2 de dezembro, com a implementação de uma rampa na calçada que dá acesso ao Hospital e AMA Sorocabana e apresentações artísticas na Praça Miguel Dell’Erba, em parceria com o Tendal da Lapa, a Prefeitura Regional da Lapa dá prosseguimento às obras de revitalização de calçadas no trecho contemplado pelo projeto.

Na sexta-feira (5) equipes da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) estiveram nas ruas Faustolo, Catão e Roma para executar os serviços de retirada dos antigos pisos, nivelamento e concretagem. Também serão executados nas próximas semanas o assentamento dos novos pisos, rebaixamento das guias para implantação da rampa de acesso para cadeirantes e instalação de piso tátil para portadores de deficiência visual. “O projeto Lapa 21 me enche de orgulho porque é o resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura Regional da Lapa e a SPTrans em uma questão essencial para a população que é a acessibilidade. Isso reafirma nosso compromisso com o tema da inclusão, não só para com os portadores de necessidades especiais, como também para com os idosos”, declara Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa.

O trecho completo de calçadas que serão revitalizadas e receberão acessibilidade vai do Terminal de Ônibus da Lapa até a Biblioteca Mário Schenberg. Na quarta-feira (17), às 10h, será realizada a primeira reunião do projeto Lapa 21 após o início das obras. O encontro será na própria Biblioteca Mário Schenberg (Rua Catão, 611).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA