Blocos do pós-carnaval agitam final de semana na Lapa

0
2467

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Bloco do Adorno que desfilou na Vila Romana no sábado (10)

Quem não passou o carnaval em São Paulo tem mais uma chance de aproveitar os bloquinhos na região. Este final de semana (17 e 18) é o último com desfiles pelas ruas da Lapa.

Sábado (17)

Franciskryshna – Bloco que desfila sempre no primeiro sábado após o carnaval e é dedicado a São Francisco de Assis e ao deus hindu Krishna. A programação começa com meditação e segue com mantras batucados, músicas de Gilberto Gil, Jorge Bem e composições próprias. Concentração às 9h e dispersão às 12h. Trajeto: voltas em círculo no entorno da Praça Rio dos Campos, próxima à Avenida Pompeia

Ressaca do Belo Gole – Fundado a partir do time de futebol “Belo Gole Futebol e Samba” e amigos. Promove a cultura do carnaval com músicas tradicionais. Concentração às 13h e dispersão às 18h. Trajeto: Rua Aliança Liberal, 964, Praça Nossa Senhora do Ó, Rua Passo da Pátria, Rua Barão da Passagem, Rua Jataí e retorno à Rua Aliança Liberal.

Bloco do Bagaça – Bloco familiar que busca resgatar a tradição do carnaval de rua na Lapa. A Bateria do Bagaça e ala musical embalam a festa com MPB, sambas-enredo e marchinhas. Concentração às 13h e dispersão às 18h. Trajeto: Ruas Isaac Annes, Domingos Rodrigues, Albion e Dom João V.

Nu Vuco Vuco – Criado em 2013, conta com um repertório diverso de sambas-enredo, sambas-reggae, afro-sambas e afoxés. Concentração às 14h e dispersão às 19h. Trajeto: Praça Cornélia, Rua Crasso, Praça Tupã, Rua Frei Henrique de Coimbra, Rua Cláudio e retorno à Praça Cornélia.

Domingo (18)

Balaio de Gato – Primeiro bloco de carnaval da casa noturna The Week, que contará com a cantora Deborah Blando como madrinha. A programação musical será variada com pop, axé, MPB, funk, sertanejo e música eletrônica. Concentração às 13h e dispersão às 18h. Trajeto: Rua Carijós com Guaicurus, Rua Crasso, Rua Coriolano, Rua Tibério e retorno à Rua Guaicurus.

Junu e o Bloco da Terreirada Cearense – O bloco surgiu a partir da festa homônima, idealizada pelo cantor, compositor e brincante cearense Junu (Geraldo Junior), e busca levar ao carnaval de rua a cultura popular nordestina, suas raízes e tradições. A programação conta com baião, xaxado, samba, xote, ciranda, marcha, cabaçal, coco, choro, reisado, entre outros. Concentração às 14h e dispersão às 19h. Trajeto: Rua Coari, esquina com Avenida Pompeia.

Tô de Chico – Desfile com homenagem a três Chicos da música brasileira: Buarque, Science e César. A Banda Tô de Chico é formada por Vitor Coimbra na bateria (As Bahias e a Cozinha Mineira), Gabriel Longhitano na guitarra e vocais (músico pela UNESP e artista solo), Leo Malagrino no baixo (Skafandros e Ali na Esquina) e Caio Nascimento na percussão (diversas bandas da cena paulistana). Concentração às 14h30 e dispersão às 19h30. Trajeto: Praça Diogo do Amaral, Rua Bárbara Heliodora, Rua Marco Aurélio, Rua Jesuíno Bandeira, Rua Bárbara Heliodora e retorno à Praça Diogo do Amaral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA