Águia de Ouro é campeã do Grupo de Acesso

0
2979

Foto:

Águia de Ouro no Anhembi

A promessa se cumpriu e a Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval. Em 2019, a escola de samba da Pompeia volta a desfilar pelo Grupo Especial. Com o samba-enredo “Mercadores de Sonhos”, o tema escolhido pela escola foi a influência da cultura árabe no Brasil. Para o mestre de bateria Juca Guerra a comemoração foi dupla, já que na terça-feira (13), dia da apuração, também foi seu aniversário. “Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Primeiro por ser campeão, colocar a escola no lugar de novo, que é o nosso lugar, e segundo por ser meu aniversário, foi dobrado. Mas a sensação de ser campeão pela escola que a gente ama não tem comparação”, diz.

A escola participou do desfile das campeãs na sexta-feira (16), antes do desfile da Dragões da Real, que ficou em 5º lugar no Grupo Especial, com uma homenagem à música sertaneja tradicional. A Mancha Verde que ficou em 3º lugar também desfilou na sexta-feira. Já a Rosas de Ouro ocupou o 8º lugar na classificação.

A Império Lapeano, escola que fica na Avenida Mofarrej, desfilou na segunda-feira (12), pelo grupo 2 da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã. Com o enredo “A Império pediu e a Liga da Justiça se uniu” e fantasias que remetem ao universo dos super-heróis e heroínas, a escola ocupou o 9º lugar. “Infelizmente não subimos, mas é assim mesmo. Ano que vem tentamos de novo”, afirma Luiza Fonseca, presidente da escola de samba.

Divulgação
Desfile da Império Lapeano

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA