Entorno do Mercado da Lapa receberá obras de drenagem e acessibilidade

0
1930

Foto: Divulgação

Divulgação
Carlos Fernandes com membros da SPTrans e Acomel no local da obra

No início do mês, membros da Prefeitura Regional da Lapa e da SPTrans estiveram no Mercado da Lapa para realizar uma vistoria técnica para a obra que, segundo Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, deve começar no início de maio no local.

Serão construídos 150 metros de galeria de águas pluviais, com o objetivo de melhorar a drenagem da Rua Conrado Moreschi, e será feita a readequação do passeio, com acessibilidade de acordo com o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas, de forma similar ao que foi feito na Rua Catão, contemplada pelo Projeto Lapa 21, com rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais.

A Sabesp por sua vez irá orientar comerciantes da rua que não possuem a ligação com a rede de esgoto para que tomem as medidas para a implementação do serviço de saneamento o quanto antes, para que a nova galeria não receba os rejeitos.

Carlos Sanchez, presidente da Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa), fala da importância da obra. “Há mais ou menos 10 anos reivindicamos essa obra, principalmente, a questão do esgoto, que é um problema muito sério porque com o entupimento da galeria, alaga a rua e o piso tanto do asfalto, como das calçadas acaba cedendo. A Prefeitura vem e refaz, mas depois de pouco tempo, o problema volta acontecer. Com essa obra, acho que enfim o problema será sanado, fora que o lugar ficará bem mais bonito”, diz.

Carlos Fernandes fala da importância da parceria entre os órgãos envolvidos. “A obra será importante porque vai resolver dois problemas ao mesmo tempo: a questão da drenagem e a questão da acessibilidade e ela só foi possível graças às parcerias, inclusive com a Sabesp, que vai atuar na orientação aos estabelecimentos que ainda despejam seus esgotos na galeria de águas pluviais, que não é o correto”, declara. Na reunião do Cades Lapa, realizada na segunda-feira (16), o prefeito regional também afirmou que será realizada a revitalização na praça que fica entre as ruas John Harrison e Conrado Moreschi, onde é realizada uma feira que gera bastante lixo na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA