OAB promove ações da Semana do Meio Ambiente

0
1131

Foto:

Oficina com o GMJE no Tendal

A Comissão de Meio Ambiente da OAB Subseção Lapa promoveu durante a semana diversas atividades e palestras em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Participaram moradores, entidades, Prefeitura Regional da Lapa e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), através do Departamento de Gestão Descentralizada – Centro-Oeste 1. Todos os eventos contaram com voluntários que recolheram assinaturas para o abaixo-assinado que pede a reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas.

A abertura da semana aconteceu na segunda-feira (4), no auditório da Faculdade Campos Salles, com a palestra “Gestão e Política Nacional de Resíduos Sólidos”, ministrada por Jetro Menezes da SVMA. Ao final da palestra foram homenageados Adriano Sampaio, Renato Gomes da Silva, Rosi Dias, Manoel da Silva, Tânia Maia, Jair do Amaral e os grupos escoteiros Quarupe, Tocantins e Araguaçu, pela sua atuação na região em prol do meio ambiente. Durante a semana foram realizadas palestras na ACSP Distrital Oeste, no Rotary Club Lapa, Colégio Santo Ivo e Emei Dona Leopoldina, com discussão sobre a montagem de hortas, reciclagem, educação ambiental e compostagem. O Grupo de Mães de Jovens Especiais (GMJE) participou da oficina de jardim vertical, com Fernanda Campos Luiz, e uma gincana com o tema “Reaproveitamento de Materiais Recicláveis”.

As ações continuam no fim de semana, sendo que no sábado (9) serão realizadas atividades educativas na Praça Camilo Castelo Branco, na Praça Capitão Mor Souza Botafogo e no Pelezão, com plantio do grupo Muda Leopoldina. A partir das 10h acontece uma caminhada e passeio ciclístico da Lapa à Vila Leopoldina, com saída do Pelezão. O encerramento, será no domingo (10), com uma trilha e cãominhada, às 9h, no Parque Vila dos Remédios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA