Vila Romana ganha espaço cultural com mercado

0
1929

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Rafael Leidens realiza show de marionetes aos sábados na Rua Duílio

Inaugurada no último dia 9 de junho, em um imóvel que completa 101 anos em 2018, a Casa Copaíba oferece uma seleção de produtos naturais, produzidos sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes ou substâncias químicas e industrializadas, provenientes da Fazenda Copaíba, localizada na Mantiqueira do Sul em Minas Gerais. O imóvel na Rua Duílio foi reformado pelos proprietários e responsáveis pela Casa Copaíba, Rafael Leidens e Paulo Jarbas Cardoso.

O mercado abre somente aos sábados, das 10h às 18h, com a venda de frutas e hortaliças sazonais, além de uma cachaça artesanal também produzida na fazenda. O espaço também recebe apresentações do pocket show de marionetes, a partir das 13h até às 17h, com sessões de hora em hora. Intitulado “Estrelas do Brasil” e com direção de Mario de Ballentti, a apresentação com bonecos retrata clássicos de Carmen Miranda, Elis Regina e Gal Costa, em uma reconstituição de um cassino na década de 30. Quem quiser, pode realizar contribuições espontâneas para o espetáculo.

Já a partir das 18h30 a casa recebe apresentações ao vivo com o melhor da música popular brasileira de antigamente, com um couvert artístico de R$ 10 e drinks feitos com a cachaça Copaíba Cristal e doses da cachaça Copaíba Lora, envelhecida em barril de pereira. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (11) 3862-7608. A Casa Copaíba fica na Rua Duílio, 77, na Vila Romana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA