Moradores elogiam aumento do policiamento na Avenida Sumaré

0
1198

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Moradores agradecem policiamento na Avenida Sumaré

A pedido do Conseg Perdizes/Pacaembu a Guarda Civil Metropolitana aumentou a patrulha noturna na Avenida Sumaré para coibir furtos que frequentemente foram relatados por moradores. Representantes do grupo Perdizes Atenta agradeceram na reunião do Conseg realizada na terça-feira (21) o aumento do policiamento e cobraram o rebaixamento das luminárias dos postes e poda de árvores para melhorar a iluminação e aumentar a segurança na via. Carla Benetton da Prefeitura Regional da Lapa afirma que a Ilume por conta de processo administrativo está com os serviços de ampliação e novos projetos suspensos. A troca de lâmpadas queimadas prossegue normalmente.  Também foi pedido reforço no policiamento no entorno do Parque da Água Branca devido à presença de indivíduos com comportamento suspeito no local.

Moradores da Rua Ministro Godói elogiaram o trabalho da polícia e reitoria durante a volta às aulas da PUC, e afirmam que o trote ocorreu sem maiores perturbações. João Carlos Malheiros, pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da universidade afirma que tem acompanhado todas as festas que acontecem no campus para garantir que o barulho não incomode os vizinhos.

Vizinhos do Pacaembu relatam que diversas casas têm sido alvo de invasão e furto, e que as ações acontecem sempre em horários em que os moradores não estão, o que pode sugerir que alguém está observando as residências ou fornecendo informações. O Capitão Benites da 3ª Cia. do 4ºBPM/M sugere que os moradores se organizem para implementar o programa Vizinhança Solidária. Flávia Mais, presidente do Conseg Lapa que esteve na reunião do conselho de Perdizes lembra que já recebeu denúncias semelhantes e que as ações eram facilitadas por vigias. Para aumentar a segurança dos moradores e dar credibilidade ao serviço, é recomendável o cadastro dos vigilantes na delegacia do bairro.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA