Festival da Bicicleta leva novidades e atrações ao Memorial

0
1387

Foto:

Lançamentos, apresentações e debates estão na programação

Em sua nona edição, o Shimano Fest – Festival da Bicicleta acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, no Memorial da América Latina. O evento foi criado para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta, seja para quem a utiliza como meio de transporte, lazer ou esporte. Na sexta-feira (14) participam do evento apenas lojistas e profissionais do mercado de bike.

No sábado (10h às 20h) e domingo (10h às 17h) o evento é aberto para todo o público, com entrada franca. É pedida a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições sociais. Quem passar por lá poderá conferir a área de exposição, com lançamentos das principais marcas e produtos, e realizar um test-ride dos melhores modelos de bicicleta, inclusive das elétricas. Este ano, em parceria com o Eureka Coworking, também será realizada a 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta, no sábado, com palestras e suporte para a estruturação de negócios.

As crianças contam com as atividades da Arena Kids, com o espaço “Tira Rodinha” para os pequenos darem suas primeiras pedaladas sem os apoios, uma pista com rampas e elevações para os que já estão acostumados a pedalar e um circuito com obstáculos. No Espaço Mulher participam integrantes da equipe de ciclismo LuluFive, dentro do ciclo de palestras que foi pensado considerando o crescimento da participação feminina na utilização de bicicletas. Manobras radicais também terão sua vez, com apresentações de BMX e bike trial.

A trilha sonora fica por conta das bandas 53×11, Remove Silence, Amoradia do Som e Sinfonia Rock, além da apresentação do Taiko, com tambores japoneses, no domingo ao meio-dia. A entrada para o evento será pela Rua Tagipuru, Portão 2 do Memorial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA