Virada Pedagógica discute modelos de educação

0
25629

Foto: Divulgação

Divulgação
Inovação do ensino é um dos temas

A Lapa recebe no final de setembro a sua 1ª Virada Pedagógica, para discutir propostas disruptivas em relação aos modelos pedagógicos atuais. Com o objetivo de buscar formas eficazes de preparar crianças e jovens para os desafios do novo mercado, a Virada reunirá educadores, professores, coordenadores, gestores escolares e o público em geral.
Outro tema do evento é a evolução do papel do professor na formação de pessoas com diferentes bagagens sociais, econômicas, afetivas, emocionais, culturais e cognitivas, com um trabalho que respeite e estimule o potencial de cada um. “Escolhemos os palestrantes com rigor, considerando as linhas de atuação pedagógica atreladas à inovação e com práticas educativas não reconhecidas (ideias muito boas que não são valorizadas) seja pela educação formal, informal, pública ou particular”, explica Eduardo Ruivo, um dos organizadores.

A programação conta com oito horas de debates, oficinas, vivências e apresentações de especialistas e está disponível no site (www.viradapedagogica.pro.br), onde também está o formulário de inscrição. Serão oferecidas 300 vagas e o investimento é R$ 360. A Virada Pedagógica acontece no dia 29 de setembro, das 8h às 16h, nas Faculdades Integradas Rio Branco (Avenida José Maria de Faria, 111).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA