SP e a geração de emprego

0
2295

O emprego é um dos principais desejos da população neste momento de crise econômica que o Brasil vive. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo está trabalhando em diversas frentes para criar novas vagas de trabalho e ações de empreendedorismo, promovendo a geração de emprego e renda para os paulistanos.

Este ano, somente na região noroeste da cidade, nossa Secretaria realizou mais de 260 mil atendimentos relacionados a emprego. Na Lapa, por exemplo, foram mais de 47 mil encaminhamentos para processos seletivos e cerca de 1.500 atendimentos a Microempreendedores Individuais (MEIs). Todo esse trabalho só é possível graças a liderança do prefeito Bruno Covas, que tem o emprego e o empreendedorismo como uma de suas prioridades.

Neste momento, estamos promovendo o Contrata SP – Fim de Ano, evento que disponibiliza mais de 2 mil vagas em toda a cidade. As inscrições que devem ser feitas nos CATes se encerram na segunda-feira, 5 de novembro. Durante o processo de cadastro dos trabalhadores, a equipe do CATe oferece oficinas de qualificação para o mercado de trabalho.

O desafio de promover a geração de trabalho e renda é enorme, mas tenho certeza que estamos no caminho certo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA