Moradores criticam sucessivas filmagens na rua

0
2029

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Casa utilizada para filmagem de série

Há um ano que os moradores da Rua Pepiguari, no Alto da Lapa, convivem de tempos em tempos com equipes de produtoras. Existe uma casa na via que costuma ser alugada para filmagens.

Os vizinhos relatam as dificuldades por conta do horário em que são feitas as gravações, geralmente de madrugada, o barulho na rua com o grande número de pessoas da produção, o uso de gerador, que além de produzir ruídos deixa um cheiro forte e incômodo nas residências próximas ao local onde o equipamento é colocado, veículos estacionados por toda via e a sujeira e lixo que são deixados após as filmagens.

Muitos moradores da via são idosos e, no trecho onde acontecem as gravações, três imóveis foram colocados para alugar ou vender. “Quando comprei aqui era Zona Exclusivamente Residencial, e agora estamos vendo a desvalorização dos imóveis, da mesma forma que acontece com aqueles que têm feira na frente. Pagamos impostos muito altos para ter sempre essa poluição, barulho, enfim, essa amolação”, relata um vizinho.

Este ano, a rua chegou a ser ocupada por uma produtora que realizou filmagens por 15 dias consecutivos. Já na primeira quinzena de dezembro, outra empresa, responsável pela produção de uma série, entregou uma carta aos moradores, agradecendo a compreensão e pedindo desculpas por qualquer incômodo que tenha sido causado.

As filmagens realizadas na cidade precisam ser previamente autorizadas pela São Paulo Film Comission.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA