Perdizes ganha novas câmeras

0
1517

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Perdizes/Pacaembu

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu recebeu em sua última reunião do ano, na terça-feira (18), uma apresentação da ONG de voluntariado Nova Acrópole. Além de apresentar os projetos desenvolvidos pela organização, o grupo realizou a doação de oito câmeras para o Conseg, que irá alinhar com a Polícia Militar onde os equipamentos devem ser instalados para contribuir com o sistema de monitoramento Detecta da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

No encontro foi abordada a formação do grupo executivo permanente Allianz Parque, anunciado pelo secretário municipal das Subprefeituras Marcos Penido, para discutir a implantação de medidas necessárias para reduzir o impacto do estádio na vizinhança. Farão parte do grupo executivo membros da Subprefeitura da Lapa, secretarias das Subprefeituras, Mobilidade e Transportes, Segurança Urbana, representantes do Allianz Parque, Sociedade Esportiva Palmeiras, WTorre e moradores do entorno. Os vizinhos querem estabelecer diálogo com os órgãos responsáveis para minimizar os problemas que acontecem durante jogos e eventos.

Para o presidente do Conseg Perdizes/Pacaembu, Josué Paes, o ano foi positivo para estreitar os laços da comunidade. “Começamos as reuniões com dez pessoas e agora participam muito mais. Não há outro caminho, a comunidade deve se unir para cuidar dos bairros e melhorar a segurança através da prevenção”, diz. A próxima reunião do grupo será no dia 15 de janeiro (terça-feira), às 20h, no Colégio Notre Dame (Rua Alegrete, 168).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA