Lapa recebe 17 blocos no feriado de carnaval

0
3180

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Bloco Leopoldina ocorreu na Rua Carlos Weber no sábado (23) do pré-carnaval

O feriado do carnaval contará com 17 desfiles de blocos pelas ruas da região, um a mais do que no pré-carnaval dos dias 23 e 24. Ao contrário do que aconteceu na região do Largo da Batata e Pinheiros, com tumulto, arrastão, uso de bombas de efeito moral e fechamento do metrô por conta de vandalismo, o pré-carnaval da Lapa ocorreu sem maiores conflitos. As maiores reclamações dizem respeito ao barulho e lixo deixado após os eventos, como o relato do Padre Raimundo Vieira, da Paróquia São João Maria Vianney, na Praça Cornélia, que criticou a sujeira por conta de garrafas de cerveja, latas, bitucas de cigarro e urina nas escadarias da igreja.

O Poupatempo também emitiu um alerta em relação aos cuidados com os documentos durante as festas de rua, quando é notável o aumento dos casos de perda, furto ou roubo de documentos. Em março do ano passado, o número de pedidos de segundas vias de Carteira de Identidade em todos os postos do Poupatempo foi de mais de 325 mil, acima da média mensal do ano, que foi de 291,2 mil. A taxa para a emissão de segunda via da Carteira de Identidade é de R$ 39,80. As unidades do Poupatempo, incluindo a da Lapa que fica na Rua Guaicurus com Rua do Curtume, ficarão fechadas nos dias 4 e 5, e os atendimentos serão retomados na quarta-feira (6), às 12h.

É esperado na região um público de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas ao final do carnaval, no dia 10 de março. Confira os blocos do feriado na tabela abaixo.

Sem título

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA