EMEI e Tendal recebem ações para incentivo da leitura

0
9953

Foto: Divulgação

Divulgação
A programação conta com diversas atividades gratuitas por toda a cidade

Entre 8 e 12 de abril acontece a Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, evento criado a partir da Lei 14.999/09, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB) e que faz parte do calendário oficial da cidade. “Incentivar o estudo e a leitura é um ato de amor”, declara o vereador.

A programação conta com diversas atividades gratuitas por toda a cidade, para o público em geral e estudantes da rede pública, incluindo contação de histórias, apresentações teatrais e musicais, saraus, rodas de leitura, palestras, debates e bate-papos. Serão instaladas bibliotecas móveis, incluindo um ônibus-biblioteca, e serão doados dois mil livros para a população.

Na região as atividades acontecem em dois locais. Na quarta-feira (10), às 9h, a EMEI Dona Leopoldina (Rua Peribebui, S/N) recebe a Caravana da Leitura, onde o personagem Lele Livreto, um “Indiana Jones” dos livros, desbrava os caminhos e aventuras da literatura. O grupo Vento de Inventar também apresentará um espetáculo de bonecos, o ArtsCompany narrará histórias criadas a partir de contos africanos, além da realização de jogos e desafios. A mesma caravana também acontece no sábado (13), no Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100), a partir das 12h.

A EMEI Pedro de Toledo (Rua Paúva, 677) recebe o espetáculo “Cadê o Amor que Estava Aqui”, no sábado (13), às 10h. A peça conta a história de um professor que se depara com a missão de incentivar seus alunos a apresentarem boas ideias em prol de um mundo mais justo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA